Na batalha por talentos na Ásia, empresas japonesas são caçadas pela China e pela Coreia do Sul

seo eblNos últimos anos, os fabricantes de automóveis chineses invadiram a Indonésia como uma maré. A BYD continua a expandir os seus negócios, incluindo a construção de uma fábrica em West Java com uma produção anual de 150.000 veículos. Para estas empresas chinesas, as empresas financiadas pelo Japão são um “tesouro de talentos”. A Toyota e outros fabricantes de automóveis japoneses começaram a entrar no mercado indonésio na década de 1970. 

Ocupou mais de  da participação

Quer aproveitar o poder dos dados? A nossa base de banco de dados para dados dados de dados é um tesouro de conjuntos de dados de diversos setores, garantindo uma tomada de decisão e um planeamento estratégico bem investigado. Seja pesquisa, marketing ou análise, a nossa base de dados dá acesso a informações precisas e oportunas que ajudam a impulsionar projetos. Não deixe que se escondam insights úteis: invista hoje mesmo na nossa base de dados para dados e leve a sua análise para o próximo nível.

De mercado em todos os modelos e possui talentos experientes em vendas e produção. Os fabricantes japoneses reuniram os talentos que os fabricantes estrangeiros emergentes estão ansiosos por desenvolver. Um fenômeno semelhante de mudança de emprego também ocorreu por volta de 2022. O salário é 2 a 3 vezes o que é agora Naquela época, a sul-coreana Hyundai Motor decidiu entrar oficialmente na Indonésia e promover a construção de uma fábrica com produção anual de 150.000 veículos.

Neste momento, alguns executivos

Seniores de fabricantes japoneses foram caçados pela Hyundai Motors, e os benícios foram tão generosos quanto os das empresas chinesas. Vários executivos de fabricantes japoneses disseram: “Não apenas para cargos de gestão, algumas pessoas estão até recebendo salários 2 a 3 vezes maiores do que são agora.” A Hyundai Motor abrirá uma fábrica na Indonésia em 2022. O presidente indonésio Joko inspecionou a fábrica (fornecida pelo Palácio Presidencial) O diretor de operações (COO) da subsidiária local da. Hyundai Motor veio do departamento de vendas da Toyota. Depois de entrar no mercado indonésioa. Hyundai Motor ainda está a promover a produção local de veículos eléctricos e a investir em fábricas de baterias.

A sua quota de mercado aumentará para

Mais de 3% em 2023, ocupando o sexto lugar. A força buy twitter data motriz para a expansão dos negócios é o recrutamento de talentos experientes. Os dados da Deloitte mostram que o maior factor de risco considerado pelas empresas japonesas no Sudeste Asiático e noutras regiões é a “fuga de cérebros e escassez de talentos”. Em 2023, 35% das empresas inquiridas deram esta resposta, um aumento de 10 pontos percentuais em relação a 2019.

A perda de talentos de gestão também significa

Que a atractividade das empresas financiadas pelo Japão está a diminuir. Rlete o declínio na atratividade das empresas japonesas “Para qual empresa você deseja trabalhar?” Em 2022, o PERSOL Research Institute do. Japão pesquisou empresas populares entre empresários de vários países e regiões. Em muitos países do Sudeste Asiático, a proporção de empresas financiadas pelo. Japão que responderam caiu cerca de 10 pontos percentuais em comparação com o último inquérito (2019).

Ryotaro Inoue, pesquisador-che do

PERSOL Research Institute, acrita. O pano de fundo é a sensação de isolamento causada pela incapacidade dos talentos recrutados localmente de serem promovidos a cargos mais elevados, e o nível salarial é inferior ao de outras empresas com financiamento estrangeiro. ” Os baixos salários nas empresas japonesas também jogaram água fria nos esforços de recrutamento para trabalhar nas ses japonesas. O desempenho da Índia é particularmente notável.

Uma empresa start-up (em Tóquio) que.

Introduz engenheiros de TI asiáticos para trabalhar em. Empresas japonesas apontou que o nível salarial dos engenheiros de. TI japoneses já foi 1,5 a 2 vezes maior que o da Índia. Um executivo da empresa disse: “Agora, quase não há diferença nos salários da alta administração entre o Japão e a Índia.

A atratividade de trabalhar em empresas

Japonesas obviamente diminuiu.” Se o Japão não conseguir qa numbers atrair talentos da Ásia, isso também poderá afetar o problema de escassez de mão de obra interna do Japão. Estima-se que, até 2030, a escassez de engenheiros na indústria de TI do Japão atingirá um máximo de 790 mil. No contexto das empresas japonesas estarem em desvantagem na competição por talentos na. Ásia, se a situação no exterior não puder ser melhorada, o canal para tentar compensar a escassez de mão-de-obra no Japão através de talentos estrangeiros poderá ser fechado. Este artigo vem da conta pública do WeChat “Nikkei Chinese Net rijingzhongwenwang autor. 

Nikkei Chinese Net

Publicado com a autorização de 36 Krypton. As opiniões neste artigo representam apenas as do próprio autor, e a plataforma 36Kr fornece apenas serviços de espaço de armazenamento de informações. 

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *