A gestão de stocks é uma parte central de qualquer negócio que lide com produtos físicos. Quer venda gelados, nozes ou coletes artesanais para spaniels, de uma forma ou de outra, terá de gerir o seu stock. O quão bem o fizer determinará o seu sucesso.
Este artigo contém tudo o que precisa de saber sobre gestão de inventário para o ajudar a levar o seu jogo de inventário para o próximo nível. Se conseguir dominar e implementar os conselhos abaixo, colocar-se-á à frente da concorrência rapidamente.
O que é a gestão de stocks?
A gestão de stocks é o processo de monitorização de todos os produtos que a sua empresa tem em stock. É a ciência e a arte de encomendar, armazenar e utilizar o inventário de uma empresa – os materiais, componentes e produtos que uma empresa vende ou utiliza para fabricar os seus produtos acabados.
A gestão de stocks inclui os sistemas e processos que as empresas utilizam para rastrear o seu stock e determinar quando e quanto precisam de encomendar para satisfazer a procura do cliente, mantendo ao mesmo tempo os custos mínimos de manuseamento e armazenamento.
Now amplify your outreach with our Dados de e-mail comprehensive email database. We curate our database so you get a well-compiled, verified list of email addresses, representing a wide range of industries. This gives you the best possible avenue to reach out to your target audience-be it for new campaigns or building trust in nurturing your lead lists. Availing high-quality email data ensures the best outreach for higher conversion rates.
O que conta como stock?
Existem muitas definições de stock por aí. Alguns oferecem uma interpretação que se refere ao stock como a soma de todos os artigos utilizados no seu negócio. Isto inclui tudo o que esteja relacionado com as operações do seu negócio, como segurança ou equipamento de escritório.
Acreditamos que é mais útil pensar no stock como a soma de todos os artigos utilizados no seu negócio e destinados à venda.
Matérias-primas
Componentes que podem ser utilizados para criar produtos
Work-in-process (WIP) — Artigos em processo de se tornarem produtos acabados
Produtos acabados – Produtos concluídos e prontos a serem vendidos
Inventário de MRO (MRO) — Material de manutenção, reparação e operações necessários para manter a produção em funcionamento.
Vejamos o exemplo da confeção de velas. As matérias-primas seriam a cera, as madeixas e as cores. O trabalho em curso seria cera colorida ou moldada. E, claro, o produto final seria uma vela totalmente formada com um pavio no topo, pronta a arder para um jantar romântico foleiro.
Antes de prosseguirmos, vamos rever rapidamente a distinção entre inventário e inventário. Estes dois termos podem muitas vezes ser utilizados de forma intercambiável, mas tecnicamente há uma diferença. Como já referimos, o stock abrange todas as peças, desde as matérias-primas aos produtos acabados, enquanto o stock inclui apenas os produtos acabados prontos para venda.
Gestão de stock vs
Controlo de stocks — Uma parte da disciplina mais ampla de gestão de stocks que se concentra em saber onde está o seu stock e em garantir que chega ao lugar certo.
Gestão de stocks – Abrange o acima exposto e, além disso, é também o processo contínuo de redução do custo de stocks e, ao mesmo tempo, maximiza os lucros da empresa. Isto inclui despesas como custos de manutenção, despesas gerais de processamento de inventário e compra de matérias-primas.
Por que razão a gestão de stock é importante?
Existem quatro objetivos comuns de gestão de stocks que deve ter em mente ao definir a sua estratégia.
Melhorando a precisão do
seu ciclo de produção e de satisfação de dubai business fax data encomendas. Mantendo o seu inventário organizado, aproveitando ao máximo o espaço. Reduzir os desperdícios, como os custos de manutenção de stocks e o tempo de transporte. Poupar tempo e dinheiro melhorando a organização e reduzindo o lead time. Aproveita melhor aquilo em que se concentra, por isso coloque a sua mira nos aspetos positivos – leia os melhores recursos e procure imitar as empresas que admira.
Os objetivos gerais da gestão de stocks são universais, mas o seu negócio estará alinhado com objetivos diferentes dos do seu vizinho. Esta definição explica o objetivo final que todo o empresário deve ter quando se trata de gestão de stocks.
Pode arriscar um palpite sobre o que é?
Os efeitos de uma boa gestão de inventário são a poupança de tempo, dinheiro e recursos (incluindo energia humana), reduzindo assim os níveis de stress gerais. No entanto, estes são efeitos colaterais positivos das boas práticas, e não o objetivo final. O objetivo final é 100% de satisfação total do cliente.
Não subestime o efeito
que a satisfação do cliente tem no seu negócio. As críticas e o qa numbers passa-palavra contribuem para uma reputação, e é difícil livrar-se de uma má reputação. Ter este objetivo constantemente em mente tornará muito mais fácil focar-se na otimização do seu stock para atingir o potencial do seu negócio.
Gestão de stocks vs
A gestão da cadeia de abastecimento, ou SCM, supervisiona todo o processo de produção e entrega de mercadorias. Inclui tudo, desde a obtenção de matérias-primas até à entrega do produto final ao consumidor. A SCM envolve a coordenação de fornecedores, fabricantes, logística e distribuição para otimizar a eficiência e a relação custo-benefício.
Isto significa observar
Todas as etapas necessárias para o fabrico dos seus produtos. Em relação aos materiais diretamente relacionados com o seu processo produtivo, inclui artigos prontos a serem vendidos e artigos que pretende vender no futuro. Pode dividir os tipos de inventário da seguinte forma.